Vídeos


Rainer Daehnhardt na TV de Odivelas | O Domínio do Fogo (vídeo)

Uma vez mais Oliveira Dias entrevista Rainer Daehnhardt. Desta feita sobre a evolução do homem através do fogo. Rainer Daehnhardt neste vídeo expõe artefactos (isqueiros) com uma evolução aproximada de 500.000 anos.

Rainer Daehnhardt na TV de Odivelas | A Introdução da Arma de Fogo pelos Portugueses na Ásia (vídeo)

Neste vídeo Rainer Daehnhardt, feito no exterior, aborda o assunto dividindo-o em duas temáticas principais: a primeira sobre a invenção da pólvora; e a segunda da invenção da espingarda.

Rainer Daehnhardt na TV de Odivelas | Os Avanços Tecnológicos na Armaria Portuguesa (vídeo)

Como é que o avanço tecnológico da armaria portuguesa fez com que tão poucos vencessem tantos em tantas guerras. Rainer Daehnhardt, especialista em armaria, explica-nos porquê.

Rainer Daehnhardt na TV de Odivelas | O Elmo de Dom Sebastião (vídeo)


Mais um vídeo do programa Perspectivas de Oliveira Dias; um dos muitos capítulos de revelações trazidas ao público, amante da História de Portugal. A história que rodeia este elmo é-nos contada na primeira pessoa pelo autor Rainer Daehnhardt que trouxe para Portugal o elmo de Dom Sebastião (e não o capacete) que esteve na batalha de Alcácer-Quibir.

Rainer Daehnhardt na TV de Odivelas | Onde estão as Armaduras dos nossos Reis? (vídeo)

Uma vez mais Oliveira Dias entrevista Rainer Daehnhardt. Desta feita sobre sobre as armaduras dos nossos Reis. Sabemos que em nove séculos muitos cavaleiros que construíram Portugal usavam armaduras. As perguntas que se põem, e são muitas, resumem-se em saber onde é que estão estas armaduras e de como eram feitas? Podemos encontrar as respostas na clara exposição que Rainer apresenta ao ouvinte e amante da nossa história de Portugal.

Rainer Daehnhardt na TV de Odivelas, Programa "Perspectivas" | A Rainha Santa Isabel - 2ª Parte (vídeo)


Oliveira Dias volta a entrevistar Rainer Daehnhardt, completando-se assim o tema Rainha Santa Isabel e a mensagem que a mesma encerra, tão actual, tão necessária nos dias que correm e que fazem apelo aquilo que de mais poderoso a humanidade tem de forma intrínseca – a solidariedade, o de dar sem esperar receber, e sobretudo amar o próximo, mesmo que o paraíso não exista. O Culto do Espírito Santo, introduzido pela Rainha Santa em Portugal é o caminho que a Rainha Santa preconizou, e este continua a ser a opção para Portugal.



O primeiro programa  de uma série de dois efectuado por uma TV regional que pode ser visionado clicando no título. Grandes histórias verídicas suportadas por documentos que pretendem repor verdades históricas sobre Portugal e fazer o revisionismo de factos que nos foram ocultados através de gerações. Neste caso trata-se da Rainha Santa Isabel e do Rei Dom Dinis.
 Durante o decorrer da prelecção fornecida por Rainer Daehnhardt poderemos apreciar, na parte final, a apresentação de alguns objectos preciosíssimos e extremamente curiosos relacionados com a temática em si. A não perder!